13 de mar. de 2017

Como fazer conteúdos interessantes para o seu site - Produtos


Você sabe responder o que é um conteúdo de um site? 





Tempo.....




Se você respondeu que conteúdo são todas as informações que tem no seu site, Parabéns você acertou em cheio.

Conteúdo é, a descrição de cada produto, o nome do produto, a imagem do produto, a meta tag da página, o título da página, os videos de cada produto, a parte institucional da página, a descrição da loja, enfim tudo que consta na sua pagina.

Agora que estamos entendidos, vamos passar para o que interessa. Todo o conteúdo do seu site é importante para o ranqueamento do seu site para o Google (SEO), auxilia no Adwords para pagar menos para cada anuncio, ajuda na conversão da venda, pois o cliente que tem mais informação fica mais seguro em finalizar a compra na sua loja, diminui as trocas dos produtos, pois existe informações extras para cada um.  

Mas como fazer um conteúdo relevante para cada produto?

Primeiro passo - não queira reinventar a roda. Veja se o fornecedor/fabricante do produto já possui informações, pois ninguém melhor para conhecer o produto que ele, certo?! Solicite que ele compartilhe com você estas informações.

Segundo passo - defina de maneira clara e objetiva o que cada produto precisa conter, ex: cor, tamanho, utilidade, ambiente, profundidade e largura, vem montado ou não, tem variação de cor, etc. Coloque todos estes pontos em um documento, de preferencia separados por tipos de produtos. Entregue este documento para o fornecedor e peça retorno. Estabeleça um prazo para este retorno.

Terceiro passo - visite seus concorrentes diretos e indiretos. Veja o que eles divulgam dos produtos. Algumas vezes surge ideias interessantes para seu negocio.

Quarto passo - invista tempo ou dinheiro para criar textos para os seus produtos, não basta somente colocar as descrições básicas da caixa do produto ou do fornecedor, conte uma historia sobre o produto.

Quinto passo - invista em fotos com qualidade - lembre-se no e-commerce não existe um vendedor físico com o cliente na hora da compra, por isto as descrições e fotos precisam atrair o cliente e passar as informações importantes. Utilize sempre de 3 a 6 fotos para cada produto. Para a produção de boas fotos sempre respeite padrões de luz, enquadramento e profundidade pré-determinados.

Sexto passo - invista em videos - os videos trazem uma relevância muito maior de SEO e maior interatividade com os consumidores. Os videos podem aumentar ate 80% das conversões de um site e de 200% a 300% a taxa de cliques no e-mail marketing, segundo a Ciashop. Faça tutoriais de "Faça você mesmo", de como montar o produto como por ex moveis, dicas de uso, dicas de aplicações dos materiais.

Estando atento a estes passos, com certeza seus produtos terão conteúdos de qualidade. #VamosJuntos

Quer ler mais sobre Descrição de Produto? Assista também o video.

Fonte: Ciashop

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Lucilene de Sá