Com o cenário econômico que o Brasil esta passando as expectativas de vendas no E-commerce em 2017 ainda não são as mais animadoras, devemos seguir o crescimento de 2016 girando em torno de 10% segundo a previsão do CEO da Ebit, Pedro Guasti, com base na Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico FecomercioSP/Ebit.
Como vimos no meu ultimo post "Faturamento do E-commerce em 2016" classe C perdeu poder de compra, os clientes estão comparando mais os preços, estão conhecendo mais opções de compras.
Mas existe uma luz no fim do túnel, os e-commerce que possuem qualidade no atendimento, qualidade nos produtos e preços competitivos sobreviverão este ano.
Algumas estratégias auxiliam o lojista passar com tranquilidade por este ano:
- Elaborar campanhas que encantem os clientes;
- Investir no relacionamento dos clientes fieis;
- Entregar ao consumidor comunicações com mais informações em vez de só falar em produto, oferta;
- Trabalhar a conversão do cliente que já entrou no site;
- Melhorar a usabilidade do site para facilitar a navegação;
- Navegação amigável do site no mobile - as vendas através do mobile vem crescendo ano apos ano;
- Trazer mais informações dos produtos para que o cliente sinta-se seguro na compra;
- Oferecer novas formas de pagamentos;
- Oferecer cupons de descontos;
- Descontos no frete, não necessariamente Frete Grátis;
- Investir em novos meios de comunicação, exemplo parceiros e marketplace.
Fazendo estas estratégias vamos conseguir ter resultados satisfatórios para este ano. #VamosJuntos
Talvez você tenha interesse em ler Faturamento do E-commerce em 2016
Fonte:FecomercioSP e E-Bit
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Lucilene de Sá