15 de fev. de 2017

Carnaval - Seu E-commerce está preparado pra ele?!

Bom dia, como esta seu planejamento para o Carnaval?!

O Carnaval este ano será dia 28/02, mas normalmente dia 24 (sexta) as vendas já despencam, certo?! E o que você vai fazer para mudar isto este ano?


Segue algumas humildes dicas para não complicar suas metas neste mês:

Faça Planejamento - pense em todas as datas sazonais do ano com antecedência;

Analise - pesquise nos anos anteriores quais os produtos comprados na sua loja, quais as buscas realizadas no site e aposte neles.

Faça promoções - venda produtos com preços promocionais, invista em formas de pagamentos diferenciadas (desconto no boleto por exemplo).
Fazer promoção nem sempre significa diminuir a margem, verifique seus melhores produtos em margem e aposte descontos neles, estes podem funcionar como o famoso "boi de piranha" para o seu site. 
Aposte também em produtos que tem relação com a data.

Comunique - de nada adianta você fazer uma promoção arrasadora no seu site se você não comunicar. 
"Vista" sua loja com o clima do Carnaval, coloque banners no site, as redes sociais, os e-mails marketing, enfim toda a comunicação.
Lembre que no Carnaval muitas pessoas viajam, sendo assim não estão na frente de um computador o tempo todo. Divulgue sua promoção com antecedência. Envie e-mail, coloque banner no site, divulgue nas redes sociais.
Pense de como sua promoção é vista dentro dos dispositivos mobile, afinal no feriadão as pessoas ficam com o telefone na mão e não o desktop. Verifique se a usabilidade esta agradável, se sua comunicação é legível na tela do celular.

Faça Check list - Planeje com sua equipe um check list de: comunicação, preço, estoque de todos os produtos antes de iniciar a campanha e principalmente na sexta antes de todos saírem para o tão esperado descanso. 
Parece bobagem este ponto certo?!, mas infelizmente não, já vi equipes não se organizarem e nem se atentarem para este ponto, ai no meio do feriadão, o produto que estava no banner ou no e-mail marketing esgotou. Você planejou uma campanha tãaoooo boa que foi um sucesso de vendas, várias pessoas entrando no seu site, algumas pela primeira vez e o que elas encontram lá?! um erro grotesco desses. Deixe também alguém de "plantão" para os casos de incêndios.

Feito estes passos, agora é só aproveitar o feriadão, descansar bastante porque o ano só esta começando. #VamosJuntos

Talvez você tenha interesse em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião.

Conto sempre com a sua visita e participação.

Lucilene de Sá