13 de jun. de 2011

Magazine Luiza compra lojas do Baú.



O Magazine Luiza anunciou hoje a compra do Baú da Felicidade por R$ 83 milhões. Total de 121 lojas em operação, 80 lojas no Paraná, 40 lojas em São Paulo e 1 loja em Minas Gerais.
Com a aquisição o Magazine Luiza aumenta a área total de vendas em mais de 46 mil m2. Parte das lojas adquiridas, principalmente no Paraná deverão ser convertidas em lojas virtuais, reduzindo despesas operacionais e investimentos em estoques reforçando a estratégia do grupo de investir em E-commerce.
Em comunicado o grupo destaca que principalmente na região metropolitana de São Paulo, o Magazine Luiza aumentará a presença com 10 lojas "estrategicamente localizadas em bairros da capital, como Santo Amaro, Lapa e São Miguel Paulista, e nas cidades de Guarulhos, São Bernardo do Campo, Osasco e Santo André, com foco na classe C mesmo público-alvo atual do Magazine Luiza".
O Baú da Felicidade de Silvio Santos está presente há 50 anos no mercado varejista. Ficou famoso pelo "Carnê do Baú", uma forma de poupança e compra programada e pelas monstruosas propagandas no canal do SBT. Em 2006, o Baú da Felicidade transformou suas lojas e passou a atuar no varejo de móveis e eletrodomésticos.
Enfim, mais um grande concorrente no E-commerce agora companheiros. #VamosJuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião.

Conto sempre com a sua visita e participação.

Lucilene de Sá